O Supremo Tribunal Federal confirmou a inconstitucionalidade do troca-troca de partidos e ressaltou que tomava posição a respeito porque o Legislativo é inerte.
O TSE tomou a primeira decisão em março de 2007, o Supremo confirmou a sentença em outubro, no início de 2008 o tribunal eleitoral reiterou a decisão no exame de um caso concreto no início de 2008 e agora acaba de dar a última palavra antes de o Parlamento cumprir o ditame legal.
Mas, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, pediu tempo para "entender a decisão". (OESP)
CG: Chinaglia, não precisa entender. Basta cumprir a lei!
O projeto entrará em votação nesta semana. A redação é totalmente inaceitável para o usuário de internet no Brasil, no caso eu e você. Caso a lei seja aprovada, você pode ser considerado criminoso pelo poder público. DIGA NÃO. Pode ser a primeira batalha de uma nova guerra pela liberdade de informação no país.
Eu já fiz a minha parte. E você, o que está esperando?
Sempre tive um certo receio em escrever blog e nesse momento, depois de anos de contato com esse veículo, apenas como leitor, decidi criar um, com textos escritos por mim e por outras pessoas, sobre assuntos ligados a sociedade, atualidade, artes, cultura e educação eclaro sobre mim.
A partir das postagens enviadas, desejo que os leitores comentem e que possa ser criado um espaço de discussão. Claro, deve-se lembrar que o uso dessa ferramenta, fomenta a ética social. É desagradável quando visitamos blogs que promovem apenas discussões infundadas e discursos que não chegam a lugar algum.
Obrigado pela visita e que este seja um espaço NOSSO!
Grande abraço a todos!